As garras são uma ferramenta vital no manejo florestal!

Derrubar árvores significa remover árvores – e nenhuma das tarefas é fácil. O corte em si deve ser feito por meio de um planejamento cuidadoso e com perícia; uma vez que o tronco atinge o solo, ele deve ser removido da forma mais segura e economicamente viável possível para os madeireiros e para o meio ambiente. Com a chegada do inverno, traz consigo a dificuldade adicional de transportar as árvores cortadas em possíveis condições adversas.

Dificuldades

O tempo frio torna o corte de árvores ainda mais difícil do que o normal. Os madeireiros devem lutar com terreno obscuro e escorregadio; eles devem estar constantemente em guarda contra neve pesada que cai dos galhos das árvores. A madeira congelada é quebradiça durante o tempo mais frio e tem tendência a quebrar facilmente. É difícil dizer quando isso pode acontecer e de que forma as árvores podem cair. Ao encontrar um tronco caído, é difícil saber apenas olhando para ele há quanto tempo ele está lá, pois pode estar congelado no chão e coberto com grandes quantidades de neve, tornando-se muito difícil de remover.

Remoção de árvore

Remover árvores caídas ou galhos grandes sem a ajuda de equipamentos mecânicos pesados ​​significa que ele deve ser cortado em pedaços menores e mais manejáveis ​​e carregado manualmente em caminhões para ser removido da área. Isso pode resultar em mais horas de trabalho e expor os madeireiros a riscos adicionais à saúde, como esforço físico ou escorregões enquanto carregam um objeto pesado.

Remoção de Obstáculos

Além das árvores, existem muitos outros obstáculos na floresta. A paisagem de inverno pode esconder: grandes pedras; tocos com extensas redes de raiz; blocos sólidos congelados de galhos, sujeira e detritos; e objetos aleatórios jogados na floresta por pessoas, como móveis ou máquinas velhas. A remoção manual de tais objetos representa um risco para a saúde dos madeireiros, o que significa que a assistência da máquina pode ser necessária.

Obstáculos como esses raramente são encontrados em terreno limpo e conduzir o equipamento na floresta densa não é recomendado e às vezes impossível. Desde que o obstáculo não esteja localizado muito longe da estrada, as empilhadeiras podem alcançar com longas lanças da base estável da estrada diretamente para o objeto em questão, evitando perigos e economizando tempo valioso dos madeireiros.

Operação de Veículo

Os caminhões com garras são veículos pesados ​​com uma carregadeira com garras montada. A carregadeira consiste em um braço hidromecânico com uma garra ou caçamba presa à extremidade. O braço é capaz de girar em um eixo e é articulado, permitindo alcançar o solo e levantar objetos pesados ​​com facilidade. Muitos modelos têm comprimentos de lança ajustáveis ​​e podem girar 360 graus, permitindo grande flexibilidade, bem como a capacidade de alcançar objetos à distância. Dependendo do modelo, esses caminhões podem carregar resíduos em seu próprio trailer ou no trailer de um caminhão separado. Os caminhões garra são normalmente operados por apenas uma pessoa.

Tipos de veículos

Diferentes modelos de caminhões permitem diferentes maneiras de descartar a carga transportada. Os reboques montados na parte traseira podem ser removidos e substituídos, assim como caminhões normais. Outros modelos usam roletes de cabo para rolar as cargas na parte traseira. Existem até alguns desses veículos que são projetados com suas próprias caçambas, que podem ser descarregadas pelo mesmo mecanismo de garra usado para carregá-los.

Este equipamento pesado é um dispositivo valioso na floresta. Ele pode ser usado para remover árvores grandes e pesadas que foram derrubadas junto com quaisquer outros obstáculos que possam estar presentes nas estradas e caminhos em uso. Existem várias marcas e modelos disponíveis, dependendo das necessidades do negócio. A remoção manual de árvores, galhos e outros itens da floresta seria uma tarefa difícil, senão impossível, tornando as garras uma ferramenta vital no manejo florestal!


Source by Christopher M. Hunter

About admin

Check Also

A importância do armazenamento adequado de alimentos

Alimentos armazenados adequadamente são importantes e, no entanto, é uma tarefa fácil se a quantidade …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir

Son Yorumlar