Liberating Animals, Part 2 – Qual é a diferença entre Shakyamuni comendo carne e eu comendo carne?

As pessoas dizem que Shakyamuni comeu carne, então se Shakyamuni come carne, isso significa que podemos comer carne. Mas Shakyamuni fez muitas coisas que podemos copiar, mas não terá o mesmo resultado?

Shakyamuni, Manjushri, Kuan Yin são iluminados. A ação associada a eles beneficiará aquele ser senciente, mesmo comendo sua carne. Porque Buda não está comendo por desejo ou apego, Buda está comendo porque se alguém ofereceu por grande compaixão, isso beneficia aquele ser senciente. Portanto, se matarmos e oferecermos Buda de propósito, é claro que não é aconselhável, mas se ele já estiver morto e isso for de seus corações e eles oferecerem, está tudo bem.

O carma que eles matam para oferecer ao Buda existe, mas também existe um bom carma em oferecer ao Buda. Portanto, isso beneficiará o animal e o ser, mas isso não quer dizer que você deva ir e matar para oferecer ao Buda. Por exemplo, se comemos carne, há um mantra que recitamos. Podemos recitar o mantra do medicamento Buda – Tayatha Om Behkanze Behkanze Maha Behkanze Behkanze Radza Samogate Soha, Chenrezig ou Kuan Yin – Om Mani Padme Hum.

Assopre na carne e ajudará o animal a renascer bem. Portanto, se soprar o mantra na carne do animal beneficiar o animal, então, se a carne for comida pelo Buda, haverá um tremendo benefício. Então você recita Om Mani Padme Hum na carne antes de comer e isso beneficia a carne, o que significa que o poder do mantra é tão alto quanto o poder do ser que o mantra representa que, neste caso, é Kuan Yin.

Nos Sutras, é dito que os animais não têm a capacidade de compreender o Dharma. Mas, pelo poder do Dharma, é condensado em som quando é pronunciado em um mantra. Quando você recita e o animal ouve, quando você recita e sopra no animal direta ou indiretamente, ele planta as sementes do Dharma dentro de suas mentes e flui por seus corpos.

Portanto, a fala de Buda surge de suas realizações. Então, as realizações surgem na forma de som e o som se torna palavras. As palavras tornam-se significados e o significado é chamado de Dharma. Por que é chamado de Dharma? Porque Dharma é transformação, mas a transformação começa ao ouvir a realização na forma de som. É por isso que os mantras e chakras têm muito poder. Portanto, diferentes mantras representam diferentes formas de iluminação.


Source by Tsem Tulku Rinpoche

About admin

Check Also

O que os adolescentes podem fazer para impedir a crueldade animal

Os adolescentes podem fazer muito para ajudar a acabar com a crueldade contra os animais. …

Bir cevap yazın

E-posta hesabınız yayımlanmayacak. Gerekli alanlar * ile işaretlenmişlerdir

Son Yorumlar